05 outubro 2015

Friozinho bom em Sampa ....

Oi vizinhos

Nesse friozinho bom que está fazendo essa noite em Sampa, ainda mais para quem trabalha até as 22h00, igual essa que vos fala (ainda bem que estou na casa da mamis, pois assim em 20 minutinhos
já estou em casa, se fosse pra minha casa mesmo, esse horário estaria na metade do caminho, êita vida sofrida!!)

Mas bem, voltando ao frio, nada melhor do que chocolate quente, hummmmm.

A irmana pediu que fizesse brigadeiro de colher, e como boa irmã e que sou, lá fui eu.
Mas, como não sou muito fã de doce de festa, logo imaginei uma caneca de chocolate quente, e tcharammmmmm...   a receita agradou a ambas e até o marido que não é fã de doce melado se lambuzou.

Vamos a receita:

Brigadeiro

1 lata de leite condensado
2 colheres de achocolatado
1 colher de margarina
1/2 caixa de creme de leite

O de sempre

Derreti a margarina, juntei o leite condensado e o achocolatado e mexe que mexe.
Ao atingir o ponto coloque o creme de leite e mexi mais um pouco até ficar no ponto que queria.
Coloquei em um refratário e salpiquei confeitos de bolinhas.

E aí eis que surgiu a ideia.

1/2 caneca de leite 
2 colheres de brigadeiro mole

Mexe bem e ... virou chocolate quente suuuuuper cremoso.

Tempo de preparo:
Em vinte minutos já estávamos nos lambuzando, ôh delícia.



Nesse casamento .... a esposa improvisa e o marido aprecia.